suco natural para aumentar a imunidade

Suco natural para aumentar a imunidade

Em épocas que é tão importante manter boas práticas de saúde, é normal ver alguém querer alguma coisa natural para melhorar a imunidade rapidamente.

Hoje eu vou mostrar para você uma das melhores e mais fáceis receitas não só para aumentar a resistência contra a gripe e resfriado, mas também com outros benefícios à nossa saúde.

Vamos começar com este ingrediente maravilhoso, a cenoura, que é fonte de vitaminas e minerais.

Os carotenoides presentes nas cenouras tem comprovada ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce, aumento a imunidade e ajudando a previnir diversas outras doenças.

Essa receita também tem beterraba, outra raiz rica em nutrientes e vitaminas essenciais à nossa saúde, entre eles, os flavonoides e carotenoides.

Além de um pigmento chamado betalaína, que tem sido muito estudada, e atribuído a ela ação antibacteriana cardioprotetor na redução do colesterol LDL.

Além disso, a beterraba contêm óxido nítrico, que relaxa os vasos sanguíneos, facilitando a circulação do sangue. Com isso reduz a pressão arterial e previne infartos e derrames cerebrais.

O terceiro ingrediente é o limão, aí eu nem preciso falar muito dos benefícios da vitamina C para o nosso organismo, é só acrescentar meio copo de água, bater dois minutinhos liquidificador e depois é só peneirar.

Se você que manter uma boa alimentação, também vale a pena focar em um café da manhã cetogênico.

Caso esteja a procura de uma refeição rica em nutrientes para balancear com os sucos naturais, consulte um médico especializado como: Médico nutrólogo na Barra da Tijuca Rj.

O médico nutrólogo é um profissional de saúde altamente qualificado e especializado em nutrição. É responsável por avaliar o estado nutricional dos pacientes e auxiliar na prevenção e tratamento de doenças relacionadas à nutrição.