Como ter mais disposição e energia no dia a dia

Como ter mais disposição e energia no dia a dia

A disposição é um item indispensável, para sermos produtivos no dia a dia. Mas as vezes na correria do dia, essa energia toda pode vim a faltar e nos deparamos com a sensação de cansaço, como se já estivéssemos acordado desse jeito. Vim aqui para dizer que isso é algo totalmente normal, quem nunca acordou desanimado, sem forças para fazer tarefas simples não é mesmo?

Por isso, separamos algumas dicas simples de como dar um up em sua energia e melhorar a sua disposição. Porém antes de entrarmos nesse assunto, vamos entender os nos leva a essa falta de disposição. Confira o texto.

Por que fico sem energia?

Geralmente a falta de energia e disposição pode estar ligada a uma serie de fatores como: má qualidade do sono, refeições irregulares ou falta de atividade física.

Ter uma boa noite de sono, é essencial para manter uma boa qualidade de vida, afinal ninguém consegue se manter bem, como o sono desregulado, além disso a falta de uma boa noite de sono pode causar além do cansaço, sonolência, irritabilidade, alterações repentinas de humor, perda da memória de fatos recentes, comprometimento da criatividade, lentidão do raciocínio, desatenção e dificuldade de concentração.

A má alimentação além de causar falta de disposição demonstra o risco grande a sua saúde, esse hábito não saudável pode facilitar o surgimento de várias doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, câncer, osteoporose, além da obesidade.

A falta de atividade física também é um fator para a perder a animo e outros tipos de problemas como doenças das articulações, dos músculos e da coluna, além de constituir um fator de risco também para a obesidade.

Como manter minha disposição no dia a dia?

Levando em consideração todas as tarefas do dia, e o consumo de energia que isso provoca chagamos a conclusão que a melhor forma para mantermos essa energia é tendo uma alimentação saudável, junto com boas noites de sono atividades físicas e o consumo de vitaminas.

Dicas de uma boa alimentação

Faça alimentação pausadas, de 3 em 3 ou 4 em 4 horas, consumindo sempre alimentos leves, como frutas, barrinhas prometeicas ou iogurte natural. Adicione proteínas em suas refeições, isso ajudará a manter saciado por mais tempo, além de ajudar a manter a disposição.

Dicas de atividades físicas

Os melhores resultados da atividade física vem com a constância. Crie o habito de fazer exícios todos os dias e faça dela a sua prioridade, separe um tempo adequado para que osso praticar exercicios de forma tranquila e confortável.

Além manter o seu corpo em forma a pratica de atividades físicas irá ajudar a manter a sua disposição.

Mantenha o seu corpo hidratado

Com a agitação acaba se tornando comum bebermos água apenas quando sentimos sede, mas cuidado a sede é um sinal que seu corpo está começando a desidratar. Por isso não espere sentir sede, mantenha sempre uma garrafa ao lado para estar sempre lembrando de beber água.

Consuma alimentos ricos em água, esta também é uma forma saudável de manter seu corpo hidratado.