Traição

Saiba como como descobrir uma Traição?

Nunca é agradável descobrir que você foi traído. É importante saber como se comportar nesses casos. Se a traição (segredo revelado, infidelidade, etc.) vem de um colega, amigo, cônjuge, a primeira reação ao descobrir é muitas vezes raiva, além de tristeza. Traído, pode-se pensar em vingança, sob a influência da raiva. 

Melhor ficar calmo, ter tempo para analisar a situação e não tomar decisões radicais rapidamente (divórcio, decidir nunca mais ver um amigo…) sob o risco de se arrepender. Reagir muito rapidamente pode conduzir um desserviço. 

Por exemplo, você pode dizer coisas que você realmente não quer dizer. 

Como descobrir uma Traição?

Já, é fundamental verificar os fatos (que podem ter sido relatados a você por um terceiro) e saber se não se trata de um simples mal-entendido. Se você está lidando com uma traição, conversar com alguém em quem confia torna as coisas menos difíceis. 

Você pode, assim, compartilhar suas emoções (isso o alivia e permite esclarecer o que sente) e também ter um ponto de vista externo sobre a situação. 

Tente pedir uma explicação a ele e somente em caso de reação negativa, tente acompanhar os chats no WhatsApp do seu computador, baixe um dos muitos aplicativos “contra a infidelidade” existentes ou tente “esconder” o smartphone por várias horas e entenda se a frustração de não encontrar o dispositivo é devido a segundas intenções ou não.

Traição, enfrente aquele que te traiu

Você pode querer saber os motivos da pessoa que o traiu. Você também pode querer ouvir um pedido de desculpas dele. 

Antes de planejar uma discussão com a pessoa que o traiu, é necessário se preparar para esta entrevista. A antecipação permite uma discussão construtiva. 

Para que essa troca seja construtiva, é melhor usar técnicas de comunicação não violentas e, em particular, usando o “eu e não o”você” ou o “você”. É melhor começar declarando os fatos, depois expressando o que essa traição trouxe para você e terminando com o que você espera dessa troca (explicações, desculpas, outro modo de operação no futuro, etc.)

Após descobrir uma infidelidade, Invista em si

Vivenciar uma traição pode ser uma oportunidade de me questionar, de aprender com ela: o que posso aprender com isso como experiência para o futuro, como posso reagir construtivamente se isso acontecer, devo conduzir isso com confiança…

Antes de começar a analisar os diferentes sinais que podem dizer se seu parceiro está traindo você ou não, lembre-se sempre de que as mudanças de comportamento ou humor nem sempre são ditadas apenas pela traição. 

Pode acontecer, de fato, que durante um período particularmente difícil, caracterizado por ansiedade e estresse, uma pessoa mude sua atitude, mostrando-se mais reservada e silenciosa. Portanto, se essa atitude ocorrer por algumas semanas e não mais, pode não ser explicada pela infidelidade. Para falar sobre traição, você precisa descobrir outras pistas e técnicas e métodos.

Mudanças repentinas na aparência e sabor

Como já referido, após meses ou talvez anos passados ​​juntos, estabelecem-se sintonia e confiança com o parceiro, o que nos leva a conhecê-lo “como as costas das nossas mãos”. Sabemos qual é o seu estilo na forma como se veste, o que gosta ou não de fazer, e quais os clubes que costuma frequentar e quais evita. 

Portanto, uma mudança líquida no aspecto estético pode ser um sinal claro de traição. Por exemplo, opte por fazer uma dieta “radicalmente” ou seguir uma dieta que nunca recebeu atenção antes, escolha roupas bem diferentes do habitual, são coisas a se pensar.

O que fazer: tente fazer perguntas simples que pareçam motivadas por curiosidade, não por suspeita. Por exemplo, por que você começou a gostar dessa banda, como você os conheceu? 

Você pode me levar para aquele novo clube às vezes onde nunca estivemos juntos? Se você responder a essas perguntas com calma, sem ficar na defensiva, e ele o envolver em suas atividades, talvez não haja nada com que se preocupar.

Uso excessivo de telefones celulares e mídias sociais

Na era da tecnologia e das mídias sociais, não é surpresa que a traição ocorra principalmente por meio desses canais de comunicação. O único ponto positivo é que pode ser mais fácil descobrir sempre tudo com esses meios. 

Um parceiro infiel tende a usar o celular e as redes sociais excessivamente, especialmente chats como o WhatsApp, então exclua conversas regularmente e bloqueie o aparelho com novas senhas.

O que fazer: neste tutorial iremos ensinar o resumo básico para aprender a como descobrir uma Traição conjugal ou no namoro é ruim sempre, ficar sabendo de uma traição pelo celular e pelas redes sociais nunca é agradável porque, no fundo, é uma invasão da privacidade de alguém e espionar seus movimentos “virtuais”.