WhatsApp lança novos recursos nos Canais para tornar a comunicação mais interativa

WhatsApp lança novos recursos nos Canais para tornar a comunicação mais interativa

O WhatsApp, aplicativo de mensagens que pertence ao Meta, anunciou novos recursos para os seus Canais, que permitem a criação de grupos de transmissão para compartilhar informações com muitos usuários ao mesmo tempo. Os novos recursos incluem o compartilhamento de mensagens de voz e adesivos, que tornam a interação com os seguidores mais pessoal e divertida.

Os Canais são encontrados na guia “Atualizações” do WhatsApp e são semelhantes aos oferecidos pelo Telegram. Eles são ideais para mensagens de um-para-muitos, como divulgação de conteúdo, promoção de produtos ou serviços e distribuição de notícias relevantes. Os administradores dos Canais têm a liberdade de enviar textos, imagens, vídeos e GIFs, mas em breve poderão adicionar mensagens de voz e adesivos personalizados.

Segundo o WABetaInfo, site especializado em vazamentos relacionados ao WhatsApp, a equipe de desenvolvimento está trabalhando para implementar esses recursos nos Canais. O compartilhamento de mensagens de voz permitirá que os administradores expressem seus pensamentos de forma clara e direta, enquanto os adesivos tornarão as atualizações do Canal mais expressivas e divertidas.

Além desses recursos, o WhatsApp também está introduzindo uma nova guia de Contatos nas reações às atualizações do Canal. Essa guia fornecerá aos administradores informações sobre quais contatos reagiram às mensagens com emojis, permitindo-lhes entender melhor o engajamento e a resposta dos usuários. Essa funcionalidade, embora restrita aos administradores, oferece uma maneira valiosa de adaptar o conteúdo compartilhado nos Canais com base nas reações recebidas.

Os novos recursos ainda estão em fase de desenvolvimento e disponíveis apenas na versão beta do WhatsApp, mas espera-se que sejam lançados em breve para todos os usuários do aplicativo. O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais.