quais os riscos de usar o WhatsApp GB

Quais os riscos de usar o WhatsApp GB?

O WhatsApp é o maior mensageiro do mundo, com um total de mais de 2 bilhões de usuários. No entanto, existem usuários descontentes com todas as funcionalidades do WhatsApp oficial, por mais que existam atualizações anuais.

Por isso, existe uma demanda para aplicativos piratas do WhatsApp oficial. O mais famoso deles é o WhatsApp GB.

Sobre o WhatsApp GB

O WhatsApp GB foi criado para fornecer mais recursos aos usuários, que não existem no WhatsApp pessoal.

Portanto, para usar o WhatsApp GB é preciso conhecer suas funcionalidades extras. Mas saiba que sua utilização não é recomendada, por causa dos riscos que o WhatsApp GB oferece.

O primeiro deles é baixar o arquivo de instalação junto com vírus e malwares. Isso pode causar o vazamento de dados importantes, como o número de seu cartão de crédito ou mesmo seu CPF. Além disso, vírus e malwares podem comprometer o bom uso do seu celular.

Ao usar o app WhatsApp GB, você não terá nenhum suporte oficial para contatar em caso de problemas. A única solução é procurar por artigos ou vídeos publicados na internet por outros usuários.

Ainda mais, nenhum teste de segurança foi realizado no WhatsApp GB. Tanto que o aplicativo pirata não está disponível nem no App Store ou Google Play Store.

Você também poderá ter sua conta de WhatsApp pessoal totalmente banida por usar o aplicativo pirata e não ter a segurança de criptografia de ponta a ponta. Por isso, um golpista poderá invadir seu celular e ter acesso a informações sigilosas.

Esses são apenas alguns riscos ao usar o WhatsApp GB. Se mesmo com as advertências, você decidir usar o aplicativo pirata, entenda melhor seus recursos extras.   

Quais são os (supostos) recursos a mais do WhatsApp GB?

Conforme já dito, o WhatsApp GB possui recursos a mais, que não existem na versão original. Para usar o WhatsApp GB de forma correta, é válido conhecer todos as funcionalidades atrativas do WhatsApp GB, como:

  • Usar o WhatsApp GB e o WhatsApp original com o mesmo número de telefone;
  • Agendar envio de mensagens automáticas;
  • Ficar online por 24 horas seguidas, sem mexer no WhatsApp GB;
  • Ocultar a notificação de mensagem lida ou áudio ouvido (os dois tiques azuis);
  • Ocultar a informação de que você está digitando uma mensagem;
  • Ocultar a informações de que você está gravando um áudio;
  • Postar status de texto com até 250 caracteres;
  • Baixas status de vídeos curtos, imagens, fotos ou textos de seus contatos;
  • Colocar uma senha individual para cada conversa;
  • Upar vídeos maiores nos status;
  • Mandar áudios mais longos.

Alternativas seguras ao WhatsApp GB

Ao conhecer os recursos adicionais do WhatsApp GB, será mais fácil usar o aplicativo pirata. No entanto, algumas alternativas são usar o WhatsApp Business, WhatsApp Web ou até WhatsApp API para não depender tanto do WhatsApp oficial.

Você também pode migrar para um concorrente, como o Telegram. Essas são formas mais seguras de ter recursos diferentes do WhatsApp pessoal, sem correr riscos com o WhatsApp GB.

Por mais que seus recursos extras sejam atrativos, nada vale os riscos envolvidos.