ideias para fotos de gestantes

Ideias para fotos de gestantes: sozinha, com família e criativas

A gestação é um momento muito importante na vida de qualquer mulher. É normal querer sair bonita e estilosa nas fotos quando grávida. Para isso, é preciso de ideias criativas, com poses e postura correta.

Através das dicas que vamos te passar você vai conseguir tirar fotos maravilhosas de gestantes, independente de estar sozinha, com o filho ao lado ou família completa.

Além disso, você pode utilizar essas ideias de fotos para gestante em qualquer lugar, seja ao ar livre ou então em um ensaio fotográfico em um estúdio profissional.

Ideias para fotos de gestantes

Agora você vai conhecer as ideias de fotos para mulheres grávidas que criamos com todo o carinho. Temos certezas que fazendo essas poses e cuidando dos detalhes necessários, seu álbum ficará muito bonito e especial.

Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com outras mulheres que estão esperando um bebê e precisam de dicas para tirar fotos bonitas com a barriga de grávida já grande.

Muitas pessoas quando estão grávidas buscam ideias de poses para conseguir esconder a barriga. Se esse for o seu desejo, também vamos te ajudar a realizar, não se preocupe.

Ideias criativas para fotos de gestantes

Na hora da gestante tirar fotos, é preciso uma atenção toda especial. A criatividade é um fator bastante importante e fará toda a diferença para que ela consiga se destacar na fotografia.

ideias criativas para fotos de gestantes
Via: Pinterest

Nesse exemplo, como você pode ver, mostramos uma ideia de foto criativa para mulheres gestantes. Na realidade, se trata de um conjuntos de fotografias numa linha de tempo, que pode ser feito por um aplicativo para registrar o mêsversário.

A mulher da imagem tirou fotos da sua gestação completa, uma foto a cada mês ou mudança no tamanho, totalizando 9 meses e nove retratos ou então por semanas. Dessa forma, foi possível visualizar a evolução da sua barriga e o crescimento do bebê.

foto criativa para mulher grávida
Via: Pinterest

Essa imagem acima traz também uma dica bem criativa de foto para se tirar quando se estar grávida, além de ser uma opção super clássica. Podemos dizer que se trata de uma tradição.

Mostra o “loading”, que traduzindo do inglês, significa carregamento. Quanto mais próximo do momento do parto, maior o número da percentagem a ser escrita na barriga.

Ideias de fotos para gestante ao ar livre

Não dá para perder a oportunidade de tirar fotografias ao ar livre quando se está grávida. Pessoas que gostam de natureza precisam passar por essa experiência incrível.

Há que prefere fotos ao ar livre junto aos animais de estimação ou selvagens em seu habitat natural. Além disso, dá para aproveitar a presença da vegetação local e usar as plantas como decoração.

ideias de fotos para gestante ao ar livre
Via: Pinterest

Ficou muito linda essa foto, não é verdade? É uma futura mamãe numa foto ao ar livre, demonstrando todo o lado materno junta ao que há de melhor da natureza.

A sombra escura e o rio no fundo ajudou a deixar essa foto perfeita. A silhueta da gestante deu um toque especial. De fato, essa é uma dica que você pode fazer quando tiver acima dos 6 meses de gravidez e estará perfeito.

dica de foto ao ar livre para gestante
Via: Pinterest

Essa foto é uma combinação perfeita. A grávida aparece num vestido sem adornos e se destaca de forma singela em meio às arvores presentes e as folhas secas caídas no chão, parece ser um parque ou mata.

Ao postar um foto como essa, seus amigos e seguidores do Instagram vão ficar impressionados com tamanha beleza e sentimento transmitido por esta fotografia, que apesar de simples, diz muito sobre amor materno.

Ideias de fotos para gestante tirar sozinha

Tirar fotos sozinhas também é a vontade de muitas mulheres gestantes. Apesar da incluir a família na fotografia, revelar a foto e fazer um belo retratado para todos ser uma boa opção, um momento particular com o bebê que está sendo gerado é importante.

Existem muitas poses para mulheres grávidas aparecerem sozinhas na foto. Vamos dar alguns exemplos que você pode utilizar como inspiração durante seu ensaio, seja em estúdio ou ao ar livre.

ideias de fotos para gestante tirar sozinha
Via: Pinterest

Uma ideia interessante para mulheres grávidas conseguirem tirarem fotos bonitas sozinhas é sentar-se na beira da piscina de biquini, maiô ou qualquer outra roupa de banho. Nesse caso, ela ainda utiliza uma tigela de frutas para comer e pousar.

dicas de fotos para gestante tirar sozinha
Via: Pinterest

Para quem ama tirar fotos na praia, não vai ser a gravidez que vai mudar isso. Sendo assim, deixamos para você uma dica de foto para tirar sozinha quando estiver gestante: nas águas durante o pôr do sol, com prédios e coqueiros em volta, no final da tarde.

Ideias engraçadas de fotos para gestante

Estar grávida não significa que você deve evitar tirar fotos divertidas e engraçadas. Dá para tirar boas risadas com o barrigão durante o período final de gestação.

O marido e os outros filhos podem ajudar na foto bem humorada. Você também tem a possibilidade de conseguir tirar essa foto com filho, com marido ou qualquer outra pessoa da família.

ideias engraçadas de fotos para gestante
Via: Pinterest

Esse é um exemplo bem tradicional e que consegue tirar risos de qualquer pessoa. Na foto, a gestante aparece atrás de uma árvore, deixando parte do corpo aparecer e ocultando a cabeça, onde o esposo pode aparecer.

fotos engraçadas para mulher grávida
Via: Pinterest

Essa outra ideia de foto engraçada para gestante é desenha uma bomba redonda na barriga da grávida. Nesse exemplo, o marido ou alguma pessoa próxima da grávida segura um isqueiro como se fosse ascender o pavio.

A primeira foto aparece com a legenda “3, 2, 1… Boom”, indicando uma contagem regressiva. Na segunda, o bebê já nasceu e a mãe segura ele nos braços com cara de espanto.

No final, todos ficam sujos por uma tinta da cor preta, causando a impressão de que ocorreu uma explosão e acabou afetando toda a família. Nem mesmo o bebê escapa da brincadeira.