Como ser uma Soft Girl? Aprenda!

Como ser uma Soft Girl? Aprenda!

Você já ouviu falar do estilo Soft Girl? É uma tendência que surgiu nas redes sociais, especialmente no TikTok, e que se caracteriza por um visual delicado, romântico e feminino.

As Soft Girls usam roupas claras, estampas florais, saias rodadas, meias fofas e acessórios delicados. Elas também capricham na maquiagem, com blush rosado, iluminador e gloss.

Se você se identifica com esse estilo e quer saber como ser uma Soft Girl, confira as dicas que separamos para você:

  • Escolha peças de cores pastel: As cores pastel são as preferidas das Soft Girls, pois transmitem suavidade e doçura. Você pode optar por tons de rosa, lilás, azul, verde ou amarelo clarinhos. Combine as cores entre si ou com peças brancas ou jeans claros.
  • Aposte em estampas florais: As estampas florais também são muito usadas pelas Soft Girls, pois remetem à natureza e à feminilidade. Você pode usar vestidos, saias, blusas ou camisas com flores pequenas ou grandes. Prefira as estampas com fundo claro ou neutro.
  • Use saias rodadas: As saias rodadas são um ícone do estilo Soft Girl, pois dão um ar de princesa e de menina. Você pode usar saias de cintura alta, plissadas, com babados ou com pregas. Combine-as com blusas justas ou cropped tops para equilibrar o volume.
  • Invista em meias fofas: As meias fofas são um acessório indispensável para as Soft Girls, pois adicionam um toque de charme e personalidade ao look. Você pode usar meias soquete, 3/4 ou 7/8, de cores lisas ou com estampas divertidas. Use-as com tênis, sapatilhas ou sapatos boneca.
  • Acessorize o seu visual: Os acessórios são essenciais para completar o seu visual de Soft Girl. Você pode usar tiaras, presilhas, laços, brincos, colares, pulseiras ou anéis delicados. Escolha peças de cores claras, com pérolas, strass ou pingentes fofos.
  • Capriche na maquiagem: A maquiagem é outro ponto importante para ser uma Soft Girl. Você deve usar produtos que realcem a sua beleza natural e que deixem a sua pele iluminada e corada. Use base, corretivo e pó translúcido para uniformizar o tom da pele. Aplique blush rosado nas maçãs do rosto e iluminador nas têmporas, no nariz e no arco do cupido. Nos olhos, use sombras claras e cintilantes, delineador preto ou colorido e máscara de cílios. Nos lábios, use gloss transparente ou com um leve tom de rosa.

Pronto! Agora você já sabe como ser uma Soft Girl e arrasar nas redes sociais. Lembre-se de que o mais importante é se sentir bem consigo mesma e expressar a sua personalidade através do seu estilo. Divirta-se!