dicas para entreter as crianças nos dias de chuva

5 dicas para entreter as crianças nos dias de chuva

Choveu! E agora? Quando não estão na escola, as crianças passam a maior parte do tempo brincando e se divertindo. Seja em parques, praças ou no quintal de casa, correr e pular são algumas das práticas preferidas de meninos e meninas.

Mas quando o tempo fecha e a chuva cai, os pequenos acabam ficando entediados e desanimados. Porém, encontrar atividades para fazer dentro de casa pode não ser uma tarefa difícil, e é por isso que oferecemos 5 dicas para entreter as crianças nessas ocasiões:

  1. Dominó: Além de muito divertido, estimula o raciocínio matemático das crianças e o convívio social, já que precisam de um amigo, ou da presença dos pais para jogar.
  2. Jogo da Memória: Estimula a concentração e atenção. Também precisa ser jogado ao lado de um colega, ou até em equipes. As crianças brincam e desenvolvem diferentes habilidades ao mesmo tempo.
  3. Caça ao tesouro: Basta esconder um objeto da criança, criar e escrever pistas, seja num papel ou cartolina. O seu filho irá precisar pensar, ao mesmo tempo em que não fica parado, pois precisa circular pela casa em busca do tesouro perdido.
  4. Brincar dentro da barraca: Basta montar uma barraca, convidar os amigos para entrar dentro e usar a imaginação. As crianças podem pintar, desenhar, levar diferentes brinquedos, realizar leituras ou até mesmo comer um delicioso lanche dentro dela;
  5. Casinha: Basta a criançada se reunir e utilizar os brinquedos de casinha para um faz de conta. As crianças também podem inventar diferentes receitas, anotar as ideias, e depois cozinhar ao lado dos pais.