Revestimentos para segurança dos bebês em casa ou na creche

Revestimentos para segurança dos bebês em casa ou na creche

À medida que os bebês crescem e começam a explorar o mundo à sua volta, garantir opções de revestimentos para segurança dos bebês se torna uma das suas principais prioridades.

Dessa forma, é comum que você em casa, por exemplo, instale cantoneiras nas bordas dos móveis ou fechaduras de segurança em armários. 

Contudo, saiba que somente isso não é suficiente, onde o revestimento do piso é um dos pontos de grande importância, sendo de grande destaque na prevenção contra acidentes e outros problemas.

Veja a seguir algumas opções de revestimentos para segurança dos bebês em casa ou na creche, e garganta um ambiente confortável e seguro.

Grama Sintética para Playground

Uma das opções mais modernas e seguras para áreas de brincadeiras externas é a grama sintética para playground

Isso porque, ao contrário da grama natural e convencional, que pode ser irregular e apresentar perigos ocultos, como pedras ou buracos, a grama sintética oferece uma superfície uniforme. 

Além disso, você consegue diretamente uma maciez ao toque, reduzindo o impacto em caso de quedas. Sua manutenção também é simples e não exige o uso de pesticidas ou fertilizantes, tornando-a uma escolha ambientalmente amigável e segura para crianças.

Tapetes antiderrapantes

Outras opções de muito destaque dentre as opções de revestimentos para segurança dos bebês, são os tapetes antiderrapantes.

Esses tapetes são projetados para aderir ao chão, evitando deslizamento e quedas, tornando ambientes internos e externos muito mais seguros.

Os tapetes antiderrapantes são geralmente feitos de borrachas e outros materiais macios, proporcionando um amortecimento para os bebês que estão aprendendo a engatinhar ou caminhar.

Por fim, para todos os ambientes, esse modelo de tapete se torna uma excelente opção.

Pisos emborrachados

Amplamente usados em creches e espaços de recreação interna, os pisos emborrachados são outra alternativa excelente. 

Com esse revestimento, você consegue ter uma opção baixo custo, fácil de limpar, e que vai oferecer uma superfície suave e flexível, minimizando os riscos.

Logo, se encaixando muito bem dentre as opções de revestimentos para segurança dos bebês.

Carpetes de baixo teor tóxico

Outra opção de revestimento são os carpetes, sendo opções que além de personalizar o ambiente por completo, deixam o local macio e agradável, ideal para áreas infantis.

Porém, ao optar por carpetes, é fundamental escolher aqueles que têm baixa emissão de Compostos Orgânicos Voláteis (COVs). Estes compostos podem afetar a qualidade do ar interno e ser prejudiciais para os bebês.

Aqui na JC Decor, todos os pisos de carpete que oferecemos são não tóxicos, não oferecendo riscos e sendo altamente seguros no uso diário.

Pisos de madeira e laminados

Os pisos de madeira e laminados podem ser uma boa opção, principalmente para quem deseja mesclar uma estética mais moderna, e não quer abdicar da segurança.

Esses pisos são mais fáceis de limpar, além de trazerem um toque mais suave, tornando o ambiente mais seguro e confortável.