Look de Ano Novo: Entenda o Significado das Cores para 2024

Look de Ano Novo: Entenda o Significado das Cores para 2024

O Réveillon está batendo na porta e os preparativos estão a mil. Maquiagem, unha e cabelo, tudo isso já está resolvido. Mas e o look? Você sabe o que cada cor significa? Se sua resposta for não, então continue lendo esse post e confira tudo sobre os significados das cores para 2024.

Afinal, não tem nada melhor do que começar um novo ano com estilo e boas energias, não é mesmo?

A escolha de cores para a virada do ano é uma tradição no Brasil, desempenhando assim um papel muito importante em nossas vidas. Como muitos acreditam, a cor que usamos na roupa no dia do Réveillon pode atrair coisas diferentes, como boas vibrações, paz, prosperidade e assim por diante.

Dito isso, vamos ao que interessa: saber qual o significado de cada cor e como escolher a melhor opção de look.

Branco

É a cor mais tradicional e usada no ano novo, pois simboliza a paz, a harmonia, a pureza e a renovação. O branco é uma cor neutra e versátil, que combina com qualquer estilo e ocasião. Você pode optar por um look total white ou misturar com outras cores e acessórios.

Amarelo

O amarelo representa a alegria, a prosperidade, a criatividade e a inteligência. É uma cor vibrante e iluminada que pode trazer otimismo e confiança para o seu ano. Para arrasar no look, escolha peças como um macacão, uma blusa ou uma saia, ou apenas um detalhe na roupa ou no sapato.

Vermelho

É uma cor intensa que pode significar paixão, energia, força e coragem. O vermelho é marcante e pode atrair amor e sucesso para o seu ano. Você pode usar um look totalmente vermelho ou apenas uma peça, como um vestido tubinho curto ou longo, uma calça ou um casaco.

Rosa

O rosa indica amor, delicadeza, feminilidade e beleza. Uma cor suave e romântica, que pode trazer doçura e afeto para o seu ano. É possível usar um look rosa claro ou escuro, em vestidos midi ou apenas um toque na roupa ou nos acessórios.

Azul

O azul é para quem busca tranquilidade, serenidade, confiança e lealdade. O azul é uma cor calma e relaxante, que pode trazer equilíbrio e harmonia para o seu ano. Um look azul todo azul ou apenas uma peça, como uma camisa, uma saia ou um jeans, acessórios também combinariam perfeitamente.

Verde

Verde é a cor da esperança, da saúde, da natureza e da sorte. A cor fresca e revitalizante, que pode trazer prosperidade e bem-estar para o seu ano. Você pode usar um look verde claro ou escuro, como um vestido longo ou detalhes na roupa nos brincos e sapatos.

Laranja

O laranja é uma cor quente e estimulante, que pode trazer alegria e entusiasmo para o seu ano. É a cor da diversão, da animação, da criatividade e da comunicação. Você pode usar um look abusando da cor, misturando as tonalidades, adicionando em esse tom em peças como sapatos e brincos.

Roxo

É a cor da espiritualidade, da intuição, da magia e da transformação. O roxo é uma cor misteriosa e sofisticada, que traz inspiração e mudanças positivas para o seu ano. Você pode usar um look roxo como um vestido longo e com detalhes em prata ou verde.