7 aplicativos para ajudar a cuidar da beleza

7 aplicativos para ajudar a cuidar da beleza

Cuidar da beleza é uma tarefa que exige tempo, dedicação e conhecimento. Mas nem sempre temos todos esses recursos à disposição, não é mesmo? Por isso, os aplicativos para cuidar da beleza podem ser grandes aliados na hora de se embelezar.

Aplicativos para cuidar da beleza

Aqui vamos apresentar 7 aplicativos que podem te ajudar a cuidar da sua pele, cabelo, maquiagem e até mesmo do seu bem-estar. Confira!

YouCam Makeup

Esse aplicativo é um dos mais populares quando se trata de maquiagem virtual. Com ele, você pode testar diferentes cores e produtos de maquiagem no seu rosto, usando a câmera do seu celular. Além disso, o aplicativo também oferece tutoriais, dicas e inspirações de looks para você arrasar na make.

Facetune

Se você quer retocar suas fotos e deixá-las mais bonitas, esse aplicativo é ideal para você. Com ele, você pode suavizar rugas, manchas e olheiras, clarear os dentes, afinar o nariz e o rosto, aumentar os olhos e os lábios e muito mais. O aplicativo é fácil de usar e permite que você compare o antes e o depois da edição.

Hair Color

Caso você está pensando em mudar a cor do seu cabelo, mas tem medo de se arrepender, esse aplicativo pode te ajudar. Com ele, você pode testar diferentes tons de cabelo no seu rosto, usando a câmera do seu celular ou uma foto da galeria. O aplicativo também mostra as cores mais populares e as tendências do momento.

SkinVision

O SkinVision é um aplicativo voltado para a saúde da pele e pode te ajudar a prevenir o câncer de pele. Com ele, você pode tirar fotos das suas pintas e sinais e receber uma avaliação de risco em segundos. O aplicativo também te lembra de fazer o autoexame regularmente e te conecta com dermatologistas parceiros.

Headspace

Cuidar da beleza também envolve cuidar da mente e do corpo. Por isso, esse aplicativo é uma ótima opção para quem quer praticar meditação e relaxamento. Com ele, você pode acessar sessões guiadas de meditação para diferentes objetivos, como reduzir o estresse, melhorar o sono, aumentar a concentração e a autoestima.

MyFitnessPal

Se você quer cuidar da sua alimentação e do seu peso, esse aplicativo pode te ajudar a controlar as calorias que você consome e queima. Com ele, você pode registrar tudo o que come e bebe em um diário alimentar e ver as informações nutricionais dos alimentos. O aplicativo também te ajuda a definir metas de peso e acompanhar o seu progresso.

Fitbit

Se você quer cuidar da sua atividade física e do seu sono, esse aplicativo pode te ajudar a monitorar os seus hábitos. Com ele, você pode registrar os seus passos, distância, calorias queimadas e minutos ativos ao longo do dia. O aplicativo também te ajuda a acompanhar a qualidade do seu sono e te dá dicas para dormir melhor.

Conclusão

Esses são alguns dos aplicativos que podem te ajudar a cuidar da beleza de forma prática e divertida.

Mas lembre-se: nenhum aplicativo substitui a consulta com um profissional qualificado ou o uso de produtos adequados para o seu tipo de pele e cabelo.

Portanto, use os aplicativos com moderação e responsabilidade.